coincidências.

que o mundo é pequeno, eu já sabia. mas não tanto. eu subestimei o tamanho desse planeta, ao vir pra europa. primeiro, nada muito surpreendente: aqui na cidade ao lado, Trento, mora uma ex-vizinha da Letícia (que estudou comigo na ufes e, pra mim, ex-namorada [ou ex-algo-muito-importante] e ainda muito importante…)… nada muito estranho, em se tratado que tem mais brasileiros aqui na Itália do que em Itaúnas (ES).

para a outra maior coincidência, preciso introduzir algo: quando, em 2002, penso eu, o google lançou o gmail, nao havia como se cadastrar. voce deveria ser convidado por alguém pra ter o surpreendente email de 1 gigabyte. e, lógico, não havia muitos convites. Alex, que trabalhava comigo na ufes, achou um site de trocas: oferecia-se algo em troca de uma conta do gmail. assim como meus colegas, eu ofereci algo: dois postais da minha cidade. alguém (bem maluco) aceitou apenas 2 postais pelo convite. pois bem, recebi o convite, enviei os postais, e troquei uns 3 emails com essa pessoa que estava indo aos EUA para estudar ingles. era alguem da Sicilia, ao sul da Itália. Na minha cabeça, um gajo qualquer que trabalhava com… informática..

pois me ocorre que, ao circular nos corredores do meu alojamento, logo nas primeiras semanas, reparo em um nome na lista dos moradores… nem preciso subestimar sua inteligência: este nome não me era estranho, e vinha a ser o mesmo nome, ou seja, a mesma pessoa, que eu havia enviado postais há anos atrás.

o dito cujo vive e estuda informática aqui em Bolzano, no outro lado da Itália. e qual a probabilidade de isso acontecer? nem idéia… só espero não cruzar com mais nenhuma surpresa em qualquer esquina européia..

Uma resposta to “coincidências.”

  1. iule Says:

    que isso hein, quem sabe a gentenao se esbarra por ai🙂
    estou fazendo meus planos de viagem com o renke(meu namorado),depois tefalo.
    kuss

Deixe uma resposta

