saudade estranha..

Hoje senti uma saudade estranha..

Depois de mais um dia chato, como os últimos, fui fazer compras com Dil, Rui e Sabine. Fomos a um supermercado longe de casa, o mais barato da cidade. Me sinto péssimo lá. Não sei porque, mas sinto preconceito o tempo todo no ar. Preconceito, pobreza, miséria, fome.. Não sei. A maioria das pessoas são estrangeiras, falam línguas estranhas entre si. Gente do mundo todo reunida, contando os centavos. Coisa normal no Brasil, mas só com brasileiros.

Em casa, cansado, apago as luzes e ligo alguma música pra ouvir. Música de carnaval, música baiana. E não é a melhor coisa a se ouvir quando se deita no escuro, pra dormir ou meditar.

Foi então que uma saudade me tomou o peito. Saudade de uns dias particulares no verão, no Brasil. Dias em que se acorda despreocupado, toma-se um bom café da manhã, torra-se na praia o dia todo, com calor suor. Em casa, a pele torrando, um banho gelado.. Então, cansado da noite anterior, deita-se no quarto todo escuro com o ar-condicionado ligado. A pele respira aliviada, ainda quente. A luz da televisão azulando o quarto, um som baixinho de qualquer coisa fútil na tv.

Acorda-se. Estranhamente já é noite e não se sabe que horas são. Essa sensação tão particular de se estar perdido no tempo. Então come-se, arruma-se e sai pra mais uma noite longa, morgado, animado.

5 Respostas to “saudade estranha..”

  1. iule Says:

    hallo psico,
    Nao so os brasileiros,mas o latinos em geral, contam moedas com pouco dinheiro e tal.Ontem fui a um carnaval com alguns latinos e percebi como cada um cent e importante pra eles.Que merda, eu ainda nao aprendi isso,preciso parar de gastar:/
    kuss

    iule

  2. Elton Says:

    Estou em casa Daniel… E isso tem um significado maluco pra mim.
    Um dia escrevo sobre isso. Lembro bem desses supermercados…
    Vou linkar você!
    Ciao!

  3. Carol Says:

    Dani, só agora depois desse tempo todo sem vc to me comunicando, não por falta de vontade mas por ser um pouco “bicho grilo” qundo se trata de PC, da pra perceber pela minha escrita né,HAHAHA. To com muita saudade e lembrando muito de vc. Como ta tudo aí???Aqui ta tudo bem, mas parece que todo mundo(as primas) resolveu casar ao mesmo tempo, falo assim pois também decidi casar.Caso em dezembro no civel e depois quando passar o tempo de chuva faço a festa..´.pois vai ser na roça, bolo de angu com taioba…hahahaha. Me escreva contando como ta tudo aí, foi o Lipe que me passou seu blog, encontrei com ele na roça esse final de semana.E a faculdade???A mulherada????Se comunica..Beijos da prima que te ama Carol.

  4. Isabel Lima Says:

    Olá, estava no orkut qdo add na comunidade de Jardim da Penha e vc é moderador. Enfim, entrei no seu blog, sei q é pessoal.Porém, quero deixar o meu recadinho que adorei seu blog e sua sensibilidade…
    Eu vi seu video e percebi o qto vc estuda rsrsrsr..
    Colega caso queira me add, caso queira add td e caso td bem também (redundante,né)
    Sucesso e espero q curta muito esta temporada na Europa e curta o frio rsrsr,pois Vix está muito quente…
    Abços,

  5. Thays Andrade Says:

    Olá muito bom seu “filme”, sou brasileira, meus avós maternos são de Bormio, próximo a Bolzano, esteve aqui?
    Aproveite o máximo os alpes italianos, vale a pena.

    abs

Deixe uma resposta

