internacional

Vejo que estou tendo uma experiência internacional. Vejo pelas dicas e respostas no blog. Pelas dicas do “éovéi”, da Iule… Sei que, enquanto estudo aqui na Itália, não vou perceber muita coisa. Muita coisa se tornou normal, mas hoje dei conta que, há um ano atrás, isso me parecia maravilhoso. E ainda é!

Me parece rotina aprender os números em árabe, ou dizer boa noite em árabe também. Aprender a ler em finlandês, trocar algumas palavras em alemão, ler um livro em italiano… Poder ouvir uma bela orquestra, ao vivo no hall central da biblioteca da Unibz…

Isso vai em fazer uma falta tremenda! Toda essa vida internacional que as pessoas tem na Europa… As pessoas aprendem uma porrada de línguas, de cultura sobre todos os países que os cercam! No Brasil, eu mal aprendi espanhol na escola! O inglês, de uma qualidade suspeitável! =/

Tenho muita sorte de ser uma esponja aqui. De conehcer tanta coisa, tantas culturas diferentes. Falar sobre sua terra, trocar experiências, problemas sociais, políticos. E sentir orgulho ao ouvir: “Não quero mais votlar pro meu país! Agora quero ir pro Brasil!”

=]

Uma resposta to “internacional”

  1. iule Says:

    eu estou em casa agora de molho, depois de passar um tanto mal porque ontem na minha ida a Hamburg comi pizza demais(era pizza hut, ai me empolguei,hehehe).Muito bacana seu post de hoje e agradeco por ter me citado =) Cara, aqui comecou a nevar do nada agora, depois de mais de um mes, no final do inverno ja. Minha gastmutter comecou a reclamar aqui porque isso nao e nada comum(seria efeito do aquecimento global?como nao nevou no natal? mas no final de Marco?).E, acho que todos nos aqui estavamos achando que ia ser so 19 graus daqui pra frente.Que tempo doido, alias,psico,rs.E eu nem to reclamando, fiquei feliz, juro.Ate abri a janela do meu quarto e sentei la enquanto a neve caia sobre mim. Agora vou estudar.kuss

Deixe uma resposta

