headache

Hoje me dei conta da dor de cabeça que tenho aqui neste país de primeiro mundo. Raros os momentos em que relaxo, que descanso. Além de pensar na carreira, amigos, família, dinheiro, sobrevivência etc, ainda me aparecem umas criaturas perdidas, habitantes do “primeiro mundo”, cheias de verdades. Isso me faz pensar no meu país, em tudo que carrego em veias brasileiras. O que significa brasilidade, o que significa ser brasileiro? Ao menos não fui criado (obrigado Senhor!) como certas gurias que me dão dó, com seus pré conceitos, com sua aparente segurança e suas verdades impostas.

Verdades perdidas, falidas, impostas por um pensamento pequeno, de um cérebro(?) de um país que é menor que meu estado do Espírito Santo, no Brasil. Um país que até bem, bem pouco tempo atrás era apenas um território da antiga União Soviética. Mas bem, passar bem! Poderia ter sido pior: sou grato por não ter ouvido uma italiana consumista declarando seu apoio à guerra imperialista americana. E, thanks God!, que eu não ouvi uma pessoa dizendo que apoia cegamente tudo que o presidente dela destrói faz.

[Mas ainda tenho sorte. Apesar de ser bombardeado com todas as grifes italianas, ainda não me sinto afetado. Ainda estou livre dos vírus Gucci, DG, Armani… ] Descobri que não preciso me encaixar em nenhum padrão de consumo: não preciso comprar nada porque estou triste, ou magro, ou branco demais, ou cansado, ou com baixa auto-estima… Descobri que passear em shopping é besteira, quando não se necessita realmente de algo pra comprar.

chega.. tarde demais, tarde da noite… Boa sexta-feira santa, e bom feriado. Pra mim, até segunda. Pra vocês, até domingo.

[e não, não bebi pra escrever isso…]

3 Respostas to “headache”

  1. Marília Says:

    Vc tem q contar a fofoca direito! Quem falou? o q falou? em q contexto? sua reação e a da mocréia qual foi? aliás provocou alguma reação? em quem? boa ou má? vc tem q aprender a escrever noticias! kkkkkkkkkkk Fiquei curiosa e com raiva tb! hahahah
    bjão e uma ótima páscoa pra vc amore mio!

  2. iule Says:

    Essas coisas tiram a gente do serio ne. Um dia desses eu estava na casa de um amigo pra ver um dvd que eu trouxe do Brasil pro Renke(Euro Trip o nome do filme). So que o dvd nao funcionava no aparelho dele ai ele chegou e falou “ah, dvd brasileiro”.Me segurei dessa vez pra nao falar nada, ate porque ele nao falou de proposito eu acho,mas sim que infelizmente ele foi educado a pensar que as coisas de paises do “terceiro mundo” sao de qualidade inferior do que as do “primeiro”.Tolice ne, e impressionante que com tanta qualidade em educacao ainda exista tanta ignorancia.
    Frohe Ostern!
    kuss =)
    …so tenho aula quarta-feira!

  3. Felipe Santos Says:

    Irmao!
    por que você não usou um bastão pra consertar esses europeus-de-cérebro-atrofiado à moda brasileira!?!!..hehe…brincadeira!
    mas esquenta não!
    quando você voltar ao Brasil esse fim de ano vamos visitar uma cachoeiras e praias ao invés de shoppings etc.
    e vai ficar bem tranquilo também!…hehe
    isso além de você aumentar suas dividas em masagens!..hehe
    bjao!!

Deixe uma resposta

