enigmático — ou Roma

Ok! Vou deixar de ser tão enigmático e vou escrever mais claramente sobre Roma.

Às vezes me sinto um palhaço, um bobo, as vezes me sinto fora do planeta… Alguns fatos em Roma me fizeram pensar em mudar minhas atitutes.

A primeira: não me meter no que não é da minha conta. Fui bater uma foto na “Fontana di Trevi”, nas pedras, bem perto das fontes. Fui zuar avisar um bêbado que catava moedas na água sobre uma moeda de 2 euros que eu vi, quando estava na pedra. Resumindo, o drogado bêbado me puxou para dentro da água… Centenas de turistas zoando da minha cara.. Eu todo molhado, dentro de uma fonte no meio de Roma. Mico! Num dos pontos turísticos mais visitados de Roma! Mico!.. Até achei engraçado, entrei na brincadeira, nem liguei mesmo.. Mas quando vi o vídeo que a Esti fez, com toda a cena, me senti um idiota..

trevi1

trevi2

A segunda: Estou sempre a assutar Esti (Estibáliz, do País Basco, Espanha). Tadinha, se assusta com qualquer coisa.. Basta aproximar-se, bem quietinho do lado dela, e ela quase tem um treco. Em Roma, uns amigos e eu estávamos almoçando em um bar quando vimos Esti entrar em uma cabine telefônica. Me aproximei bem quietinho e repentinamente dei um tapa no vidro.. Pra que!?!? A guria deu um grito tão alto, tão estridente.. Quase desmaiou e começou a chorar.. Que papelão, que idiota que fui.. bah.. Eu não tinha onde enfiar a cara.. Todos na rua pararam, acharam que eu fosse um maníaco, um louco, qualquer coisa.. Eu não sou nada disso, mas fui um tolo, um bobo, uma criança.

O que era pra ser só uma brincadeira se tornou uma saia justa.. Realmente foi uma brincadeira de mal gosto. E eu fiquei mal, mesmo sendo perdoado, mesmo prometendo nunca mais brincar desse jeito com ela.. Dessa vez eu ultrapassei os limites..

=/

.. bem, voltando a Roma: vou continuar a escrever amanhã. Ainda tenho a marca dos óculos, das horas de sol na missa do Vaticano. Ainda tenho a dor nas minhas pernas, de todos os degraus do Museu do Vaticano, da “Piazza del Popolo” e da “Piazza di Spagna”.

Beijo, e juízo, ‘heim’!

9 Respostas to “enigmático — ou Roma”

  1. iule Says:

    Que coincidencia, eu me sinto meio idiota com grande freqüencia aqui. As pessoas aqui sao meio voluveis, sei la, um dia acham graca das coisas que voce faz e outro nao. Eu meio que ja me acostumei com isso. Alem disso tambem faco muita besteira quando nao entendo ou nao vejo as coisas.Por exemplo, em uma das minhas aulas de politica fui me sentar na cadeira e cai no chao porque la nao tinha cadeira.Todo mundo olhou e ninguem riu,mas tambem ninguem me ajudou.Pois e, e a vida. Agora cair na fonte em Roma deve ter sido comedia.Quero ver o video rs. Sobre a Esti, eu acho que ela deve gostar de voce ou coisa assim, porque ela nao consegue controlar a emocao de estar perto de voce.rs, essa foi pessima.Tadinha.Abracao. Ah, e te perdoo pelo postal nao ter sido escrito em alemao =)

  2. alex Says:

    ao menos conseguiu pegar umas moedinhas? eu queria muito conhecer roma, acho que vou pra londres em junho, quem sabe dá tempo de uma passada por lá. abraço

  3. Marília Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nossa ri demais lendo isso! E vc vai deixar de ser incoveniente? hahahahah Essa eu quero ver.. Sacanagem!
    Ai q menina fresca! Nem parece q ta no “primeiro” mundo! Imagina se ela tivesse no Brasil e fosse assaltada? kkkkkkkkk Ela ia morrer né?
    bjão moreco loiro mais lindo e bobo!

  4. domenico Says:

    you should really write the english translation, man! all this portuguese is killing me!😀

  5. Finalmente Trevi. « [= mais do mesmo =] Says:

    […] então, já expliquei minha queda em um post anterior (aqui), não vou falar mais nisso. Mas.. antes do vídeo, veja alguma notícia relacionada.. hehehe Eu […]

  6. Rodrigo Santos Coelho Says:

    É 10 lindo a Espanha. Meu nome e Rodrigo, tenho 7anos, meu sonho viajar para Espanha e morar na também . O E-mail é da minha mãe é o que coloquei. Na minha genética tem Espanhois. Adorei conhecer na internet também.

  7. Maria Mello Pinto Grosso Says:

    Esse lugar é muito lindo, pois pretendo ir com a minha familia visitar ai de novo

  8. D@n Says:

    È uma das cidades mais linda no mundo, é a cidade do amor, roma, um bom local para se visitar!

  9. léia Says:

    eu um dia vou estar ai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: