Brasil.

Mais um universitário assaltado em Jardim da Penha, meu bairro. Um celular e um tiro no rosto. Bom né? Pois é.. Meu Brasil! O Brasil que eu tenho/tinha orgulho de apresentar aos meus amigos aqui.

Sim, eu voltarei pra minha terra querida, mas já não indico como destino para nenhum amigo meu. Às vezes sinto orgulho das maravilhas do Brasil, do calor humano. Mas sinto vergonha da política, corrupção, descaso, falso moralismo etc… Sinto vergonha.

Pouco tempo faz, fui perguntado se sou corruptível. Respondi: não sei. Nunca recebi oferta do tipo. Espero não receber.

Quando ao Brasil voltar, não quero me sentir sufocado, corruptível, acuado pela sujeira e violência que cobre nosso país..

=/

Deixe uma resposta

