Abrindo uma conta na Itália

OK. Mais cedo ou mais tarde eu ia precisar abrir uma conta corrente na Itália. Assim o fiz hoje, apesar do Roberto ter me dito que, por aqui, os bancos se juntam para infernizar o cliente, combinar as taxas e dificultar as coisas. Pois bem! Mesmo assim preciso abrir uma conta.  =]

Escolhi a Cassa di Risparmio, ou Sparkasse, por ter tarifas “amenas” para a conta universitária Chilli, com um cartão da conta, mais um cartão pré-pago Visa/Visa Electron. Taxas amenas: não pago taxa alguma ao banco por ser universitário e ter menos de 26 anos. Mas devo pagar as taxas de conta corrente que o governo italiano cobra: 24 € anualmente!! Como assim!?!?  =/

Fora que o cara que me atendeu parecia o Robinson Monteiro, do programa Raul Gil!! Fiquei o tempo todo tentando lembrar o nome do cara do Raul Gil.. Cheguei em casa, googlei e achei fácil.. hehehe

O anjinho do Raul Gil! Robinson Monteiro!

O anjinho do Raul Gil. 

O bom é que o cara falava inglês!! Ótimo! E me explicou tudo certinho! Pediu minha assinatura! Outra assinatura. Mais uma… Assinei muitas folhas, vias, tratados, contratos, termos de privacidade… Contei até 20 – vinte! – assinaturas. Depois perdi a conta…

O atendimento foi super, mas a burocracia foi grande: depois de muitas vias e assinaturas, devo retornar em uma semana pra pegar o cartão, e em duas semanas pra fazer o Home Banking. Sorte!

:p

bjoo, Daniel.

8 Respostas to “Abrindo uma conta na Itália”

  1. Marília Says:

    Ai q susto! tira essa foto medonha desse capetinha daqui! hauhauhuahua
    ;********

  2. Frederico Franzosi Says:

    Robinson Monteiro canta pakaralho…
    Na verdade eu tenho a discografia completa dele e fico impressionado não só com o seu talento musical mas todo o seu carisma com o público e com a sua insistente recusa em receber dinheiro do Raul Gil para parar de ir ao programa… Uma postura que só os verdadeiros artistas conseguem expor.

    Agora num acredito nesse Daniel não… Abrir uma conta na Itália em 1 dia… conta outra

  3. dr.carlos alberto catanejo Says:

    solicito um abertura de conta corrent- please one account current

  4. alirio Says:

    sou bahiano gostaria muito q robinson podesse fazer um shou em salvador seria muito bom os bahianos tambem sabe o que musica e robinson faz parte disso com muito amor

  5. Flávio Says:

    Olá Daniel e amigos. Cheguei na Itália tem pouco tempo, estou na cidade de Padova, vou ficar seis meses, mas preciso abrir uma conta. No Brasil tenho conta no BB, mas aqui só tem agência do BB em Milão, fica longe. Minha pergunta é: Qual os documentos necessários para abertura de conta e qual o banco que me aconselham? Preciso abrir essa conta pra receber a bolsa mensalmente a bolsa da CAPES.
    Abraço a todos.
    Flávio

    • dan Says:

      Oi Flávio,

      O ideal é que perguntes na secretaria de estudantes internacionais na sua universidade. Padova tem muitos alunos estrangeiros, e é certo que a universidade pode te ajudar com isso.

      De qualquer forma, podes receber a bolsa pelo BB e sacar em vários caixas. Não importa se o BB fica em Milão. Eu usei minha conta do BB por 2 anos na Europa, sem precisar ir à agência.

      Espero ter ajudado,
      Abraço.

Deixe uma resposta

