será?

Será que Deus esqueceu-se do Brasil? Ou anda meio distraído? Vejo esse acidente da TAM em Congonhas, São Paulo. Lembro me dos outros últimos acidentes também. E mais: toda a corrupção, fome e descaso que vejo aqui de longe… E isso é tão dual aqui dentro: o país que amo, que sinto saudades, já tão maltratado pelos homens e agora por catástrofes!

Acidente da TAM em Congonhas

Já não sou muito fã de viajar de avião. Depois que cheguei aqui, tinha pesadelos de acidentes de avião e de trem. Com os trens não me importo tanto, estou no solo, sento me nos vagões do centro do comboio. Acho que, se algo der errado, há chances de sobreviver.

Mas com vôos… Sinto angústia e medo. De algo não correr bem: pro céu.

[Quanto custa um cruzeiro pro Brasil?]

Saudades, Daniel.

4 Respostas to “será?”

  1. Marília Says:

    Sinistro né Dan dan? Mas acho q a pergunta naum é bem essa… Será q o Brasil naum esqueceu de Deus?
    bjão e saudade!
    P.S.: O Dil tá tão baézinho.. vc ta goldinho tb? hehehe

  2. iule Says:

    Que coisa ne, agora nao consigo de parar de pensar nesse acidente, no desespero e sofrimento por que essas pessoas passaram.Pra variar, ja viajo semana que vem, e ainda por cima de TAM(tudo bem que nao acho que o problema seja da empresa).Andar de trem nao tenho medo nenhum, e pode acreditar, de carro na autobahn tambem nao, ate naqueles trechos nos quais nao ha limite de velocidade.Acho que segue o sue pensamento, de que no chao esta mais seguro.Mas de aviao, quando comecam dar aquelas turbulencias, comeco a rezar, juro.
    beijo

  3. éovéi Says:

    dan…uma posição do véi que já passou por 4 decadas de convivência com os problemas do nosso Brasil baronil, como diz o nosso DIL. O nosso problema é a impunidade, a justiça não pune…então errar não é proibido, errar até virou ideal de vida. Porque isso? Porque os que fazem as leis são os que mais erram e, as fazem em beneficio próprio. QUAL A SOLUÇÃO PARA TUDO ISSO ?? Na opinião do véi é que ANALFABETO NÃO PODE VOTAR!!!Porque o voto dele exige muito pouco. Quem tem 25 anos no Brasil nunca viu ele crescer. Quando o país tem um caixa para entrar no crescimento, entra um populista “bonzinho” para torrar a grana…e aí fica nesse círculo vicioso….piora, melhora e não sai do lugar…

  4. dan Says:

    sim, to gordinho.

    sim, tenho medo de avião também. Sei que a probabilidade de um acidente é bem menor na avião. Mas o impacto é enorme. E também: em caso de acidente em aeronaves, a chance de sobreviver é bem menor do que nos outros meios.

    é véi… fugir do Brasil não dá, nem vou. Não desisti do meu país. Não ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: