lost in translation

Isto seria uma resposta ao post Lost in Translation da Natália Dalle, mas como ficou muito grande, decidi compartilhar com todos. Resumo um pouco a confusão com línguas e o ato de se sentir perdido ao meio disso tudo.

Então, agora já viu onde moro e sabe porque adorei esse filme, como disse Kee acima, o sentimento de deslocamento.

Vim morar numa região estranha da Itália, mas muito especial. Metade Italiana, metade germânica, e 100% Sul-tirolesa, com pitadas da cultura ladina (vc vai achar no meu blog)… Tenso..

Quando cheguei, não sabia italiano, e havia estudado alemão por 4 anos. Me colocaram num alojamento onde só se falava alemão. Mas eu não entendia nada: era um dialeto dos brabos, nem os alemães entendiam.. :S

Mas tudo bem, o tempo passou e eu aprendi italiano.😉 Em setembro me mudo pra Madrid! Não entendo muito bem o inglês dos espanhóis, e não sei espanhol! Lost in Translation again!😛

3 Respostas to “lost in translation”

  1. natália dalle Says:

    Hahaha!
    Lost in Translation, pt II – estrelando Dan! – Em breve nos cinemas.😛

    precisa de muita coragem pra encarar uma viagem dessas. mas deve ter um bom motivo (estudos? trabalho?).
    eu sempre quis fazer intercambio, falo inglês maomeno, mas eu acharia legal chegar num lugar que nunca fui antes, encontrar pessoas que eu também nunca vi na vida. deve ser um choque cultural muito grande nos primeiros dias… mas o aprendizado disso tudo deve ser muito bom, conviver com pessoas completamente diferente, com outros ideais de vida… humf. um dia ainda faço intercambio.

    italiano é um idioma lindo *-*
    alemão me dá arrepio… muito complicado =S

    heh, beijo!

  2. Flávia Says:

    Oi Daniel, tudo bem?
    Descobri seu blog meio ao acaso e comecei a acompanhar a sua “epopéia” no exterior!! Você é bem divertido, principalmente quando está desesperado! :o) Mas responda a minha dúvida: o que, afinal de contas, vc foi fazer aí? E por que resolveu estudar justamente alemão?? Vc tem descendência alemã? Se não, escolha bastante exótica a sua! Deve ser uma língua dificílima de aprender…
    Olha, chore bastante de saudades de casa, mas aproveite tudo ao máximo! Pode ter certeza que está será uma das melhores experiências da sua vida (com certeza vc já sabe disso!). No mais, boa sorte e tudo de bom pra vc!!!
    Um abraço!
    Flávia

  3. iule Says:

    Cheguei psico😀

Deixe uma resposta

