Empadronamento

Sobre a crisi diplomática Brasil-Espanha não comentarei muito. Quase não entrei na Europa quando voltei do Brasil, e digo: só não entra quem não cumpre os requisitos, que são claros. Condicões de deportados é ooooutro assunto!

[Atencão! Estou sem a cedilha!!]

Agora estou empadronado em Madrid. Deixei minha residência na Itália, oficialmente. Creio que empadronar-se é obrigatório para todo cidadão não-europeu (ou fora de Schengen??). Isso ajuda à prefeitura a organizar a cidade, saber quantos cidadões chegam para morar, quantos deixam a cidade.

Acho que seria interessante isso no Brasil. Ajudaria no censo, e no planejamento de cada cidade. Enfim.. volto aos projetos!

Só para te arrancar um sorriso hoje: como mostrar que NÃO está sóbrio em uma blitz!

4 Respostas to “Empadronamento”

  1. iule Says:

    eu também já fui “empadronada”.Acho que ainda estamos meio longe disso aqui no Brasil.
    No mais, quanto tempo que não lei seu blog,hehe.
    abraço!

  2. Leonardo Says:

    Amigo.. eu vi o seu Blog e vi a respetio sobre empadronamento. É o seguinte estou no Brasil, e me pediram que eu enviasse um documento certificando que eu tenho residencia no Brasil para eu poder fazer o empadronamento na Espanha. Porém enviei a minha escritura da casa onde moro e eles nao aceitaram. Gostaria de saber se tens conhecimento de qual documento eu preciso enviar para a Espanha pra poderem fazer o meu empadronamento, onde é que eu solicito e o nome do documento.
    Agradeço desde já

  3. Felipe Henriques Says:

    E aeh rey…saca só. Tava dandfo uma pesquisada sobre o empadronamento na espanha e vi que vc entende mais que eu, e o que necessito saber é a duvida do brother acima: “Qual documento eu preciso enviar para a Espanha pra poderem fazer o meu empadronamento, onde é que eu solicito e o nome do documento.”
    Desde já, muito grato.

  4. JUAN MORENO Says:

    PARA SER ENPADRONADO BASTA , TER ALGUEM(AMIGOS OU PARENTES) EM TERRITORIO ESPANHOL , QUE VA AO AJUNTAMENTO TIPO PREFEITURA E PEDIR PARA ENPADRONAR VC E PRONTO

Deixe uma resposta

