Bilbao

Antes de começar a escrever sobre Bilbao, uma pausa. Às vezes verifico o que as pessoas andam buscando quando chegam até meu blog por um dispositivo de busca… Lembro que até tinha uma lista das pérolas, mas essa última me fez rir:

aonde que está estalados o prédio da onu

Nossa… Eu demorei a entender, até disparar a rir.. Estalados!?!? Seriam prédios compostos por ovos? Ou fariam ruídos? Enfim… A resposta é: a sede está em Nova York.

Voltando ao objetivo: contar em pouquíssimas linhas como foi a Semana Santa.

Sabine Puerta alcala
Eu e Sabine na Puerta de Alcalá, entrada do Parque del Retiro. Pic nic no domingo.

Aqui na España temos uma semana de feriado, mais a Segunda-Feira depois da Páscoa (no caso da província de Madrid e outras 2 ou 3, não me lembro).

Então, Sabine veio me visitar em Madrid. Depois chegou a Anne, também alemã, depois chegou o Dil, da Itália. Eu tive que trabalhar (de Segunda a Quarta), mas folguei o último dia e fomos ao Palácio Real. Rodaram tudo que foi parte de Madrid. Eu, de guia.

Bine, eu e anne, toledo
Bine, eu e Anne. Foto torta, no banco torto. Em Toledo, cidade medieval ao sul de Madrid.

Sábado seguimos a Bilbao, mesmo com muitos me dizendo que nada tem ali. Sim, há pouco. Mas do pouco que vi, adorei.

Mas chovia, e geava, e nevava… Ficamos em casa, comendo, comendo, rindo, e vendo gelo, dormindo no filme… Domingo de Páscoa foi dia de visitar o museu de arte moderna Guggenheim-Bilbao. Simplesmente incrível! Somente o edifício já valia toda a viagem de ônibus Madrid-Bilbao-Madrid… Apresentava uma coleção incrível sobre a arte dos EUA e os loucos gênios do Surrealismo!

Bine, eu, Anne, Dil, bilbao gugenheim

Esti(báliz), eu, (Sa)bine e (A)dil(son) em Bilbao. Ao fundo, o tão falado Guggenheim. (Na ponte, Agur 2007. Adeus 2007, na língua basca (Euskera).)

Também conheci o centro da cidade, e presenciei algumas procissões de Semana Santa. Dá medo! Uma marcha sinistra, com chapéus estilo KKK, uma música bem fúnebre… Valeu a pena! Na próxima vez, vou à San Sebastián, Vitoria e Santander também, espero.

img_0310.jpg

Bilbao, Semana Santa, procissão… Medo!!! hahahaha Brincadeira!

É isso, um abraço, e até mais!

😀

Uma resposta to “Bilbao”

  1. caio Says:

    olá, eu sei que esse não é o motivo do seu blog, mas me dá uma força…eu vou fazer um mochilão em julho e vou fazer esse percurso Madri-Bilbao-Madri…vc fez essa viagem de onibus? que empresa? tem como ver pela net? comprou antecipada a passagem?…
    vlw…abçs…caio

Deixe uma resposta

