diariamente

Ok. De novo 2h30 da manhã e minha cabeça borbulhando, sem conseguir dormir. Então decidi criar o post-do-branquelo-doido e escrever ao léu.

Primeiro, borbulha ou bolha é umas das palavras que mais erro em espanhol, depois de errar. Uma borbulha é una… pausa, estoy mirando en wordreferrence.com … Não quero cometer um erro (un equívoco!). Na verdade, é burbuja. E erro, que pode ser error, é un equívoco. Mas fala-se equíboco. Como vaca = baca… por aí vai, esse v com som de b-suave… me mata… Ao menos já entendo melhor meus colegas de escritório. Todos espanhóis, quase todos galegos, e um que quase nunca entendo… Enfim. Ele pode mandar emails. E eu usar o corretor ortográfico. E mesmo assim causar gafes, como mudanza, que não significa mudar algo (no texto). O que fiz foi um cambio

Chega de aprender espanhol. De quinta a domingo aprticipo de uma feira de ciências da comunidade de Madrid. Estarei, junto com outros jovens pesquisadores, representando a parte Software do instituto de pesquisa para o qual trabalho. (Também tem nanotecnologia, biomedicina, agricultura, matemática etc). Explicat computadores fluídicos para crionças de 5 a 13 anos. Sorte. Mas vou me divertir. Amo feiras de ciência, e escrevi o material com muito carinho.😛

Carinho, saudade e sorte. Esses dias, ultimas semanas, tenho tido tanta saudade que deu vontade de pegar um avião e, por uma semana, estar no Brasil. Tudo isso porque não sei o que fazer depois do master. Mil opções. Desde ir morar na fazenda por uns meses, até fazer PhD. Ou ir pra Índia, sumir no mapa, até trabalhar em Paris. Não sei.

Falta a tese. Reúno-me com dois professores essa semana para tratar o tema. Talvez algum sistema de provas de negação lógica. Não entendeu? Nem eu ainda. Não comecei… hehehe

Eita! Demorei 10 minutos pra lavar o rosto. A caldeira estragou sexta feira, e a dona do apartamento, que deveria consertá-lo, só vem com o técnico amanhã. Fim de semana tomei banho na casa dos amigos, hoje de manhã tomei banho de baldinho, improvisado com uma garrafa d’água cortada ao meio. Água fervente, e muita paciência. Eu espero que nada que desejei a Matilde aconteça. Seria muito sofrimento pra uma espanhola só.
Fiz bolo de banana hoje. Lembrei da minha mãe. E hoje de manhã, de tão puto com o banho, fui cortar o cabelo pra ficar feliz. Mandei fazer a barba com navalha, e lembrei do meu pai. Tá tenso. Meu amigo disse que sou rico, pra fazer a barba na barbearia. Sou louco, isso sim, porque aceitei pagar, e não saí correndo. Mas ficou ótimo!🙂 Estou feliz com o resultado. (E, careca, pareço 5 anos mais velho).

O povo que mora aqui. O Manuel tomou banho no sábado, e não saiu de casa desde então, assim só precisa tomar banho amanhã de tarde, depois que o técnico vier. A Audrey tentou me explicar que vai tomar banho amanhã cedo. Esse banho diferente é algo como “se tem um lavabo, faz ali”. Tentei pensar, como lavar o suvaco,  o rosto e…  e as outras partes. Tentei não pensar nisso, e espero que ela não leia isso. Nem quem possa ler, envie a ela. (Você sabe que estou escrevendo pra você.)

Agora vou dormir, porque estou com sono, e meio tonto de escrever no escuro, na cama. Saúde (mental) pra mim, sol em Madrid, beijos pra todos que perdem seu tempo lendo isso. Mesmo que a maioria que chega até aqui é pra pedir informação sobre pontos turísticos da Espanha, da Itália, da Holanda. Pra pedir dicas de visto, pra mooonte de coisas que é mais fácil ver no site do consulado. Enfim, beijo pro resto.

Deixe uma resposta

